top of page

Mais que pano. Um sonho!

Quando era pequena sonhava com bonecas dos mais diversos tipos: morenas, loiras, grandes, pequenas, de plástico, de pano... cabelo comprido, cabelo curto. Nossa... minha imaginação ia longe, alcançava as nuvens.

ree

Como eu não podia ter tudo o que imaginava, eu criava! Criava bonecas com papel, sim!

Eu as desenhava e recortava, dobrava os bracinhos e perninhas e fazia elas sentarem e abraçarem. Eu as vestia: desenhava roupas, pintava, recortava e colocava por cima. Às vezes prendia com fita, noutras fazia abinhas que prendiam e em casos mais extremos, eu colava.


Que delícia! Eu amava brincar de boneca. E, lembrei de mais uma: quando eu queria uma boneca nova e não ganhava, eu cortava o cabelo de uma antiga e fazia um novo penteado: chanel, corte "V", "U", em camadas, desbastado! Kkkk (Quem lembra desses cortes?) Ainda tinha o corte "Chitãozinho & Xororó) - esse era mais ousado.

Acho que tudo valeu a pena, eu brinquei muito! Hoje, com 42 anos de idade, estou realizando o sonho daquela menina criativa: estou transformando panos em lindas bonecas, de todos os tipos, com roupinhas coloridas e do jeitinho que eu imaginar e no momento em que quiser. Eu escolho. Eu crio. Eu realizo.


E aquele sonho do passado se une com o presente: poder levar essa alegria para alguém que compartilhe desses mesmos sentimentos: afeto, amor, carinho e felicidade! Dentro de cada boneca existe um coração repleto de bons sentimentos e muita alegria.


Obrigada!

Comentários


bottom of page